Regressão de vidas passadas: você sabe o que é?

A regressão de vidas passadas é uma terapia que faz com que a pessoa que está sendo tratada tenha acesso a momentos de seu passado. Esses momentos podem ser recentes, da infância ou até mesmo de vidas passadas.

As pessoas que procuram pela regressão encontram nessa terapia uma forma de resolver seus medos, traumas ou angústias. Pessoas curiosas também buscam pela regressão de vidas passadas. Mas existem muitas outras que não acreditam na técnica. Porém, essa terapia psicoterapêutica muitas vezes traz mudanças que significam muito, sejam elas profissional, social ou pessoal.

A reencarnação é a crença de que após a morte, o espírito volte à vida com outro corpo. E é exatamente aí que os hipnoterapeutas trabalham, conseguindo fazer não somente uma regressão mais recente, mas também um retorno a vidas passadas.

A hipnoterapia é uma técnica muito utilizada para acessar o inconsciente. E quando isso acontece, a mente traz à tona emoções que até então não estavam em nosso consciente. E a partir daí, é possível trabalhar essas emoções para transforma-las positivamente.

Algumas pessoas acreditam nesse processo, e outras não. Mas então, como saber se é verdade?

como fazer regressao de vidas passadas

Regressão hipnótica: o que é e como funciona

A regressão hipnótica é a técnica capaz de recuperar lembranças, fatos esquecidos, traumas ou histórias que estavam no inconsciente para melhorar a forma como isso se manifesta na vida das pessoas.

Isso significa que é possível descobrir algum trauma que pode estar causando crises de ansiedade, pânico ou depressão, por exemplo, e assim trazê-la para a mente consciente. E essas memórias não serão reprimidas, mas sim, afastadas.

O objetivo da regressão é fazer com que o paciente traga para a mente consciente a primeira lembrança do trauma sofrido.

E quando isso acontece, alguns sintomas podem se manifestar. O profissional hipnoterapeuta estará lá para ajudá-lo a dar novo significado a esses sintomas fazendo com que você se liberte dos problemas.

O fenômeno de conseguir voltar ao passado durante o processo hipnótico é chamado de regressão.

Esse fenômeno faz com que seja possível vivenciar um fato que já aconteceu no passado, porém o nível da experiência vai depender das emoções com relação às memórias resgatadas naquele momento. Quanto maior for o nível de emoção, maior será a intensidade da experiência.

A Regressão de Vidas passadas realmente existe? Ela é real?

A ciência ainda não conseguiu comprovar a regressão de vidas passadas, apesar de serem muitas as histórias e relatos de pessoas que participaram do processo através da hipnose.

Entretanto, os relatos de regressões existentes demonstram que as chances dessas memórias serem de vidas passadas são muito grandes.

As memórias do inconsciente que são relatadas durante o processo e que não correspondem aos fatos dessa vida, são consideradas de outras vidas pelos hipnoterapeutas. Não é possível ter certeza disso, mas o fato é que essas memórias são sim consideradas de vidas passadas.

Assim como também não é possível afirmar se as informações que o paciente relata durante o processo são verdadeiras ou não. Devemos acreditar que o que está sendo dito é real, porém o paciente sempre está ciente que tudo o que sente e relata pode ser somente algo da imaginação, ou seja, uma jornada metafórica.

Ainda que existam relatos de regressões de vidas passadas com pessoas falando outros idiomas ou línguas arcaicas, não é possível afirmar se é real.

A regressão de vidas passadas é uma terapia

Quando se fala em terapia, é importante esclarecer que a regressão de vidas passadas não quer dizer necessariamente que você terá visões de outras vidas.

As pessoas que buscam a técnica por pura diversão costumam imaginar que através da regressão irão saber o que aconteceu ou quem eram em outras vidas. Mas esse não é o fundamento da terapia de regressão de vidas passadas.

O que muitas vezes pode gerar confusão sobre essa técnica é que os pacientes relatam que durante a hipnoterapia de regressão conseguem sentir como poderiam ter sido outras vidas no passado, mas não a sua própria vida passada.

Nem sempre a vida passada relatada pelo paciente é de fato uma realidade que possa ter acontecido, ainda que seus relatos possam ajuda-lo a melhorar os sintomas pelos quais ele tenha buscado auxílio.

Isso explica o porquê de muitos pacientes relatarem que eram reis, rainhas, ou alguém que realmente gostariam de ter sido. Quase nunca se fala em plebeus ou pessoas que foram recusadas.

Para que se entenda melhor, um exemplo: o paciente relata durante a terapia de regressão de vidas passadas que era um pastor. Ora, ele pode ter o sonho de fazer isso nessa vida. Dessa forma, a técnica é muito útil, para saber se a experiência relatada da vida real é verdadeira ou apenas fruto de sua imaginação.

Existem muitas pessoas que são beneficiadas pela técnica e que conseguem melhorar sua saúde física, mental e emocional através da técnica de regressão de vidas passadas. Após passarem pelo processo, descobriram que algum sofrimento de outra vida pode ser o grande responsável por problemas atuais e assim podem curar.

Por exemplo, uma pessoa que sofra de compulsão alimentar, um tipo de transtorno que causa problemas de peso e saúde. Quando pratica a regressão descobre que morreu de fome há uns 800 anos atrás. Hoje seu inconsciente está com medo que isso aconteça novamente. Dessa forma é possível entender a origem do problema e encontrar a solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *