Curso de Hipnose em Brasília-DF

Quer fazer o melhor Curso de Hipnose em Brasília-DF? Chegou ao lugar certo!

A hipnose é uma técnica herdada da Psicologia, mais especificamente da Psicanálise. Seu desenvolvedor foi Sigmund Freud. Sua descoberta foi motivada pelo interesse do médico pelos mistérios do psiquismo.

Até hoje Freud é conhecido como o pai da Psicanálise. Ele percebeu que a hipnose consiste em uma técnica capaz de suspender momentaneamente a consciência.

Curso de Hipnose em Brasília-DF

curso de hipnoterapia online

Desde então, a hipnose passou a ser utilizada no contexto clínico. Pois enquanto permite a suspensão da consciência, permite também uma série de “alívios” como:

• Desvia o foco de sensações desagradáveis,
  • Controla dores,
  • Ajuda no tratamento de traumas psicológicos

Justamente por isso promove a sensação de bem-estar e alívio de sintomas desagradáveis. Frente a grande aceitação e procura no mercado, muitas pessoas passaram a buscar cursos de hipnose para poder trabalhar com esta técnica fantástica.

Se você já procurou por algum curso de hipnoterapia em Brasília-DF, deve ter percebido que os valores dos cursos presenciais costumam ser pouco acessíveis. Por conta disso, algumas pessoas têm recorrido a cursos de hipnose na modalidade EAD, os quais tem tido alta procura no mercado. Confira a seguir algumas das vantagens de fazer um curso de hipnose à distância.

1 – Desfrutar do conforto de sua casa

rapaz esta estudando curso de hipnoterapia no conforto de sua casa

Optando por um curso EAD, você faz seu próprio horário e estuda de onde você quiser. Deitado em seu sofá, sentado próximo à uma piscina, na cama, na sala, no embalo de uma rede, não importa! Você escolhe o local que melhor se adeque à sua necessidade no momento, e estuda da forma que você quiser.

2 – Estude no horário que achar melhor

Quem nunca desejou que aquela aula que inicia pela manhã pudesse começar um pouco mais tarde em uma manhã chuvosa de inverno, ou que a aula da noite pudesse ser antecipada para a tarde em um dia que você priorizaria descansar à noite? Bem, optando por um curso à distância, você pode fazer isso o quanto você quiser! Basta se organizar e estudar no horário que achar melhor!

3 – Economize tempo e dinheiro com o preço no deslocamento e alimentação fora de casa

Este é sem dúvida um ponto crucial a se considerar na hora de calcular quanto você gasta com seu curso presencial.

Ainda que muitas pessoas ignorem este fato, o valor que você acaba gastando com transporte, seja ele coletivo ou individual, bem como com alimentação e gastos similares por conta de realizar um curso presencial, acaba aumentando notavelmente o investimento mensal destinado ao curso.

No entanto, se você resolver fazer seu curso de hipnose online você não gastará nem um centavo com deslocamento. E o preço gasto com alimentação será apenas o valor que você já gastaria para se alimentar, tendo em vista que você estará em sua própria casa.

4 – Possibilidade de rever o conteúdo aprendido

Ao contrário de uma aula presencial, que nunca será lecionada duas vezes da mesma maneira, uma aula virtual fica disponível para revisão quantas vezes o aluno julgar necessário para fixar bem o conteúdo. Este é um ponto importante para quem busca aprender hipnose com finalidade terapêutica.

Pois às vezes podem surgir dúvidas ao se deparar com a prática clínica. As quais podem ser atendidas com a possibilidade de rever as aulas online.

Medos Comuns ao optar por um Curso Online

treinamento de hipnose online com certificado

Mesmo com todas as vantagens mencionadas, ainda é comum algumas pessoas apresentarem medo ao cogitar optar por um curso EAD. Os medos mais comuns são:

• Insegurança com a capacidade de se organizar
  • Medo de não aprender o conteúdo e sentir-se desamparado na ausência de um professor presencial
  • Receio de não ser valorizado no mercado de trabalho. Tendo em vista a impressão incorreta de que um certificado de um curso online represente menor valor de mercado.

Foque no seu futuro

Em relação à insegurança com a capacidade de se organizar, é importante lembrar que o fato de fazer um curso presencial por si só não é garantia de organização e disciplina. Ao contrário: algumas pessoas acabam não conseguindo conciliar demandas pessoais com as demandas do curso. Quer seja ele um curso superior ou mesmo de extensão.

Já no que diz respeito ao medo de que um curso de hipnose online não tenha tanta qualidade, isso é mito. É importante lembrar que muitas pessoas recorrem a vídeo aulas como forma de complementar o conteúdo que estão aprendendo em sala de aula. Até mesmo em cursos superiores.

Assim, o medo de que cursos à distância não possam ter o mesmo valor de mercado ainda é um tabu a se desconstruir. Contudo, é importante lembrar que cursos de qualidade são reconhecidos como tal independente da modalidade de ensino.

Assim, um Curso de Hipnose em Brasília-DF à distância parece ser uma excelente opção por envolver baixo investimento. Além de permitir flexibilidade com relação à rotina de estudos!

Portanto é importante lembrar da possibilidade que o EAD dá de estudar no conforto de sua própria casa.

Desta forma se você ficou interessado pela possibilidade de fazer um curso de hipnose nesta modalidade e procura um curso qualificado, com reconhecimento no mercado e ministrado por profissionais renomados na área de hipnose, por favor, clique nesse link e conheça nosso curso de hipnose à distância.